Consumo consciente, Euzaria!

Pode parecer contradição, mas apesar de trabalhar com marketing voltado para empresas varejistas, ter um blog onde falo sobre tendências e produzir conteúdo também para o blog de moda do Salvador Shopping, quem me conhece sabe que não sou consumista. Me apaixono por roupas, sapatos, acessórios – claro! – , mas compro com um pouco mais de consciência. Nada por impulso e que não julgue oferecer um ótimo custo/benefício.

As coisas estão cada vez mais caras, os impostos aumentando e o país em crise. Não dá pra fechar os olhos também para a miséria: tem gente que literalmente morre de fome. Mas longe de mim querer sustentar o discurso hipócrita de que não vou comprar algo porque outra pessoa não tem nem o que comer. Trabalho, recebo dinheiro e posso comprar o que eu quiser e ficar feliz com isso.

Mas defendo a ideia de gastar com cautela, até porque, tudo que é demais, sobra, e quantidade não quer dizer absolutamente nada. Se vou à uma loja e fico na dúvida, não compro! Apesar de se tratar de algo material, faz parte da minha filosofia de vida: o que tem que ser meu, será. Nada que é material é insubstituível. E pra finalizar, tem um provérbio sueco que eu adoro e diz o seguinte: quem compra coisas que não precisa ou que não usa está roubando de si mesmo.

E com base em tantos pensamentos, tento ao máximo praticar um consumo consciente, para o bem de outras pessoas, do meu bolso e do meu guarda-roupas, que se livra de ficar abarrotado com coisas que não uso. Todo mês (mesmo sem comprar novas peças) confiro se tem algo que não me serve mais e então doo, separo para as irmãs ou faço um dia de brechó com as amigas! Além disso, admiro e valorizo sempre que alguma marca se dedica a desempenhar algum tipo de trabalho social.

É o caso da Euzaria T-shirts; a gota d’água que me motivou a compartilhar essa reflexão com vocês. Bem, conheci o projeto na fase inicial, no final de 2014, e acompanhando suas primeiras postagens já ficou clara a intenção de conectar pessoas incentivando pequenas boas ações e criar um elo de pertencimento, que parte sim de um ato de compra, porém de um jeitinho onde todo mundo sai ganhando: a gente, a empresa e alguém que precisa.

Assista o video pra se conectar e entender melhor a proposta da empresa:

Cada camisa que a gente compra, a marca doa outra para alguém que precisa! A primeira coleção será lançada em fevereiro, mas o movimento já começou! Enquanto isso a gente acompanha a @euzaria_ no Instagram e se deixa inspirar pelo conceito dessa nova marca para fazer o bem também. ❤ Euzaria!

Um comentário sobre “Consumo consciente, Euzaria!

Deixe um recadinho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s