3 formas de decorar o home office gastando pouco

Trabalhar em casa, como tudo na vida, tem seus prós e contras. É verdade que exige muita disciplina, em compensação não tem transito, o horário é mais flexível e a alimentação costuma ser mais saudável. 😀

E para que essa experiência seja ainda melhor, eleja um cantinho da casa para ser o seu ambiente de trabalho! Assim você se organiza melhor e consegue separar um pouco a hora do trabalho, da hora do descanso, por mais difícil que seja – e é!

O local deve ser tranquilo, a mesa organizada, e a decoração, inspiradora! ❤ Mas pra que isso aconteça, não precisa gastar muito. Ideias valem mais que tudo! Use a criatividade e mãos à obra. Mas eu já vou começar ajudando com 3 ideias que encontrei por aí e achei bem bacanas, serve pra qualquer área, mas não vou negar que pra quem trabalha na área de moda ou comunicação fica ainda melhor! 😉

decoração-barata-escritório-home-office-cortiça

1. Cortiça na parede! Uma ideia simples que pode deixar o ambiente mais moderno, descontraído, com um ar retrô e dependendo do restante da decor, mais aconchegante também. Além de acrescentar textura, você ainda ganha um espaço para colocar recortes que te inspiraram ou recados que não podem ser esquecidos. Só não vale fazer bagunça! Se não, ao invés de tornar o local mais agradável, você vai querer sair correndo de lá.

Mas para colocar esse plano em prática, nada de procurar pela cortiça em lojas como Le Biscuit… o ideal é à lojas do centro. Você vai encontrar folhas maiores do material e por um preço ainda mais em conta.

decoração-barata-escritório-home-office-jornais-revistas

2. Uma excelente ideia para quem trabalha na área de moda ou comunicação! Não sobrou verba para o papel de parede? Peraê que a gente faz o nosso! Vá guardando folhas de jornal que tenham uma arte legal ou que chamem menos atenção por serem mais uniformes, como a página de classificados. Ou ainda, páginas de revista que você adorou… de repente, um bom destino para aquela coleção de Vogue que já não cabe mais na casa, rs.

Para aplicar, a gente vai precisar de cola branca (a escolar mesmo) e paciência, pra ir colocando cada folha sem amassar. Depois, quando estiverem todas as folhas já na parede, passe uma demanda de cola branca por cima para selar o acabamento.

decoração-barata-escritório-home-office-pranchetas

3. Por fim, a ideia mais fácil de colocar em prática. 😀 Que tal organizar a papelada e algumas inspirações em pranchetas? Use quantas quiser, forre cada uma delas e pendure na parede com um preguinho. É uma ótima opção para quem tem ateliê. Dá pra prender inspirações, os croquis e até amostras de tecidos. 😉

Inspire-se e crie seu home office ideal pra você. ❤

4 comentários sobre “3 formas de decorar o home office gastando pouco

  1. Amei muito o papel de parede de jornais 💛
    Concordo com tudo que você falou sobre trabalhar em casa. Estou assim há um ano e pra que a experiência seja sempre positiva organização é fundamental!
    Até fiz um post no meu blog com inspirações de home office. Dá uma olhada! 😉

    Beijão!
    Debb
    http://www.gatoqueflutua.wordpress.com

Deixe um recadinho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s