O Boticário: Feliz Dia dos Namorados para héteros e gays

Sem meio termo, o comercial da O Boticário para o Dia dos Namorados se tornou alvo de críticas e elogios! Uns defendem os “bons modos e costumes”, outros aplaudiram de pé o posicionamento da marca, que na minha opinião, mandou bem! Mas confesso que fiquei surpresa ao ver número de pessoas que desaprovou a campanha no Youtube.

Gente, vamos acordar pra realidade! Desde que o mundo é mundo relações homossexuais existem, a diferença é que o povo não saia do armário justamente por não ser aceito. Aí eu me pergunto: as pessoas que são contra a campanha gostariam que todos fossem hétero ou já se sentiriam satisfeitas em tapar o sol com a peneira? Afinal, o que os olhos não veem o coração não sente, né?

Por um lado, evoluímos! E muito do que antes não era aceito, conseguiu ultrapassar barreiras. Mulheres votam; negros ocupam cargo de presidência; gays podem se casar no civil, ops… mas não podem aparecer no comercial de televisão. Hipocrisia, intolerância, receio ou convenção? Bate preguiça só de pensar, mas bola pra frente que esse caminho é longo!

A questão vai muito além da homossexualidade! E sendo bem simplista, está ligado à respeito e amor! Eu não me lembro de um dia sequer que meus pais precisaram me explicar sobre a diferença de cor da pele ou orientação sexual, por exemplo. Mas lembro que eles me ensinaram que eu deveria respeitar as pessoas independente das diferenças! Até porque, ninguém é igual, mesmo tendo características, história de vida e gostos semelhantes.

esqueletos3

Desde então, e mesmo quando não tinha consciência sobre o assunto, partia do princípio: o meu direito acaba quando o do outro começa. Não importa se acho algo certo ou errado, a equação é simples e se resume ao direito de ir e vir e cuidar da própria vida.

Se o problema do mundo fosse amar – seja homem ou mulher -, estaríamos curados!

Um comentário sobre “O Boticário: Feliz Dia dos Namorados para héteros e gays

  1. Linda sua opinião e concordo plenamente!
    Acho super incrível uma marca abordar isso, pois alias somos todos humanos temos sentimentos e merecemos ser tratados iguais! É direito de todos ser feliz, poder amar e ser respeitado!
    Aos que ficam criticando esse tipo de comercial ou qualquer outra propaganda (que não seja escancarada ou ofensiva) e porque ainda não sabem o significado da palavra respeito pelo próximo!
    Q

    Adorei seu post!

    Beijãao ♥

Deixe um recadinho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s