Um livro Extraordinário

Se eu tivesse que definir o livro “Extraordinário” em uma só palavra, seria EMPATIA. O título, que combina perfeitamente com a obra escrita em 318 páginas por R.J. Palacio, nos leva a viajar pelo coração de cada personagem, e, literalmente, nos colocarmos no lugar do outro.

Uma história de amor, amizade, superação e amadurecimento contada a partir, e através da visão, de um menino de 10 anos chamado August Pullman. E o que Auggie tem de especial? Para ele, nada…

livro extraordinário august pullman rj palacio

É um garoto que como outros é fã de Star Wars, passa parte do tempo jogando video game, estudando e brincando com sua cachorrinha Daisy. Mas para algumas pessoas, ele é diferente, e assustador. Outras, até concordam: ele é mesmo diferente – extraordinariamente encantador!

A sensibilidade impressa na construção de cada personalidade e diálogo, é, para mim, um dos grandes presentes de Extraordinário; onde a empatia entra em cena intensamente! Onde todo o processo de aceitação e adaptação de August na nova escola é contada não apenas através do seu ponto de vista, mas com o passar das páginas, também aos olhos de quem está ao seu redor, como a irmã Via e a melhor amiga Summer.

Uma história emocionante, que toca e revela o August que existe dentro de cada um de nós, com suas dificuldades, inseguranças e receios. Um livro que nos faz experimentar a aceitação e compreensão na sua forma mais pura, através da essência de uma criança, e mostra que são as nossas diferenças, que nos fazem iguais… ❤

Deixe um recadinho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s